x
x

Conheça a metodologia de trabalho para soluções tributárias

20/05

12:59

Artigo

As legislações tributária e trabalhista brasileiras são extremamente complexas, o que causa dificuldades aos empresários de todos os segmentos de atuação. Não importa qual o tamanho da empresa, nem as regiões em que ela atua. Os desafios decorrentes da tributação exigem conhecimento técnico profundo, muita experiência de mercado e um método ágil de resolução de demandas.

 

E essas são exatamente as características da PPCS nesse ramo de atuação. O escritório entrega aos seus clientes uma forma inovadora e eficiente de identificar e mapear oportunidades envolvendo a redução de custos e a recuperação de tributos. Tudo isso por meio de um sólido embasamento jurídico e de vasta experiência prática.

 

Como diferencial competitivo, PPCS criou, junto aos seus parceiros estratégicos, um sistema de trabalho que é apoiado em três pilares: metodologia de empresa de auditoria, expertise de banca de advocacia e tecnologia e agilidade de startup. Reunimos o melhor desses três mundos em uma equipe multidisciplinar, composta por advogados, contadores e administradores, todos especializados na análise e na redução de custos em grandes empresas.

 

Entre os pontos analisados na área trabalhista e previdenciária, estão as contribuições previdenciárias como Fator Acidentário de Prevenção (FAP), Preponderância - INSS e a revisão de encargos para empresas em Desoneração. Também são mapeadas reduções de custo sobre a Folha de Pagamento, salário de contribuição e demais deduções, além de custos sobre benefícios.

 

A reforma trabalhista e suas consequências para as empresas, da mesma forma, é outro fator importante de análise. Colocamos a lupa sobre a readequação de cargos, salários e jornadas, além de verificar a supressão de benefícios extintos pela nova regulamentação e alterações nas rotinas administrativas do RH.

 

Outro ponto que passa pelo diagnóstico especializado da nossa equipe é quanto ao adicional à contribuição previdenciária, frente à real condição laboral dos empregados.

 

O  escopo de trabalho abrange, ainda, a área tributária e fiscal. Como o STJ e os demais tribunais ampliaram o conceito de insumos para tomada de créditos de PIS e COFINS, esses pontos podem ser revistos. Os produtos monofásicos, caso sejam sujeitos ao PIS e COFINS monofásico podem descontar créditos se esses forem seus insumos ou se destinem à revenda. As recentes decisões do STJ e do CSLL reconhecem o direito de créditos de ICMS de forma ampla, similarmente ao que ocorre no PIS e COFINS.

 

Por fim, a PPCS também faz uma avaliação completa sobre o IRPJ e CSLL, por serem os maiores tributos pagos pelas empresas. O nosso escritório auxilia na redução da base de cálculo através de uma abordagem sofisticada de apuração.

 

Nosso modelo de negócio, para mostrar o comprometimento e eficiência com os clientes que atendemos, é fixado em um formato de remuneração baseado em êxito. Do levantamento da documentação ao início da implantação, o prazo é de 50 dias, o que garante celeridade para a empresa em todo o processo.

 

Graças a toda essa metodologia inovadora, temos orgulho em afirmar que somamos 100% de aproveitamento junto aos clientes já atendidos pela PPCS e seus parceiros. Entre em contato com a nossa equipe e eleve o patamar da sua empresa, para maximizar os lucros e garantir a sustentabilidade do seu negócio.

 

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado