x
x

Pública: Um ano construindo a nova representatividade do servidor público!

15/08

22:31

Artigo

Mensagem do Presidente da PÚBLICA, Nilton Paixão, pela passagem de um ano de fundação da Central do Servidor.*


Um novo tempo na representatividade do servidor público começou com a fundação da Pública.

Do dia 10 de agosto do ano passado pra cá, abriram-se novos horizontes na relação dos servidores públicos com sociedade, imprensa, entre suas entidades e com os agentes governamentais e parlamentares.


A Pública foi recebida e percebida como uma saudável oxigenação nos processos de valores e lideranças pelo movimento dos servidores públicos. A então sonhada existência de uma Central Sindical exclusiva de servidores públicos passava a ser algo real. Como é dito, o servidor público tinha, enfim, uma Central Sindical para “chamar de sua”.


Estão, neste período curto de um ano, reunidos sob a marca da Pública, entidades de servidores do judiciário, do legislativo, de auditores federais e estaduais, do Fisco, de técnicos de universidades, de municipários, de tribunais de contas e muitos outros. A adesão e filiação cresce de forma espontânea dia a dia.


A Pública empodera-se assim para falar de igual para igual com governos, organizações da sociedade civil e imprensa. É preciso encontrar melhores respostas para o Estado brasileiro evoluir e proporcionar o retorno desejado pelo cidadão.


O servidor público, cuja entidade está na base da Pública, ou virá brevemente, está participando de forma direta desta luta e sendo agente de transformação, de um modelo de representação sindical antigo, para um novo, aberto, plural e multipartidário.

Parabéns a todos  que estão participando desta construção e desta verdadeira revolução na representação nacional dos Servidores Públicos.

Originalmente publicado no site da Pública.

 

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado