x
x

PPCS sedia Clube do Livro do Women In Law Mentoring Brazil

21/11

22:00

Informativo

Neste sábado, 23 de novembro, a PPCS recebe um evento exclusivo do WLM-BR (Women In Law Mentoring Brazil ) - associação sem fins lucrativos cujo objetivo é potencializar competências e inspirar o protagonismo feminino no ambiente jurídico, estimulando a criação de lideranças femininas tanto em escritórios de advocacia como em jurídicos de empresa.

O grupo promove, anualmente, um programa de mentoria de profissionais, além de eventos e cursos de aperfeiçoamento pessoal e profissional.

O Clube do Livro do WLM-BR tem por objetivo promover o aprimoramento da consciência das associadas para o protagonismo feminino por meio do aprofundamento do conhecimento e da realização de discussões sobre a literatura relevante.

A edição deste sábado é uma produção em parceria dos GT Clube do Livro WLM e GT de Diversidade Racial WLM. O encontro irá debater e se aprofundar no livro "Olhos d’água", de Conceição Evaristo.

Sobre a obra
Os contos de Conceição Evaristo nos impõem o exercício da alteridade. As histórias narradas e a forma como elas o são nos fazem imaginarmos como seria se fôssemos aquelas personagens. Abrir o coração para outras realidades e sentir a dor do outro são consequências da leitura atenta da obra Olhos d’agua. A obra ajusta o foco de seu interesse na população afro-brasileira abordando, sem meias palavras, a pobreza e a violência urbana que a acometem. Sem sentimentalismos, mas sempre incorporando a tessitura poética à ficção, seus contos apresentam uma significativa galeria de mulheres: Ana Davenga, a mendiga Duzu-Querença, Natalina, Luamanda, Cida, a menina Zaíta. Ou serão todas a mesma mulher, captada e recriada no caleidoscópio da literatura em variados instantâneos da vida? Elas diferem em idade e em conjunturas de experiências, mas compartilham da mesma vida de ferro, equilibrando-se na “frágil vara” que, lemos no conto “O Cooper de Cida”, é a “corda bamba do tempo”. Em Olhos d’água estão presentes mães, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres – todos evocados em seus vínculos e dilemas sociais, sexuais, existenciais, numa pluralidade e vulnerabilidade que constituem a humana condição. Sem quaisquer idealizações, são recriadas com firmeza e talento as duras condições enfrentadas pela comunidade afro-brasileira.

Sobre o WLM-BR
O WLM-BR é parte da International Steering Committee do Women in the Profession da organização Vance Center for International Justice, entidade internacional ligada à ordem dos advogados de Nova Iorque (EUA).

Idealizado em 2014, o WLM iniciou as atividades de mentoria em meados de 2015 e é integrado à plataforma UNA, da ONU, e está no 4º ciclo da mentoria, com 29 mentoras e 29 mentoradas e, atualmente, contam com mais de 80 associadas, que são advogadas de empresas e de escritórios de advocacia, com atuação no RS, PR, SP e RJ. A sócia-fundadora da PPCS, Dra Ana Piuco, é uma das associadas.

Inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2020 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado