x
x

PPCS participa do maior Congresso de Direito Sindical em Minas

17/09

17:01

Notícia

O advogado e sócio da PPCS, Dr. Marcio Sequeira, membro da Comissão de Direito Sindical do Conselho Federal da OAB, esteve presente no IV Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB.

A abertura do IV Congresso Nacional de Direito Sindical - A Derrocada dos Direitos Trabalhistas e a Tentativa de Aniquilamento do Sindicalismo: Reflexão e Resistência, promovido pelo Conselho Federal da OAB em parceria com a seccional mineira, reuniu mais de mil pessoas, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (13/9).

 

O presidente da OAB Minas, Antônio Fabrício Gonçalves, abriu a cerimônia e disse que "em todas as transformações sofridas pelo direito do trabalho nos últimos anos, a gestão da OAB Minas sempre se postou como uma instituição de resistência e pela preservação das conquistas sociais".

 

O vice-presidente da OAB Federal, Luís Cláudio Chaves, falou sobre o desrespeito aos preceitos constitucionais. "Nada pode violar o que temos de mais precioso que é a constituição cidadã e, como advogados, temos a responsabilidade de não deixar violentar o estado democrático de direito", afirmou.   

 

O presidente da Comissão Especial de Direito Sindical da OAB, Bruno Reis de Figueiredo, ressaltou que o congresso é uma oportunidade para abordar as mudanças trazidas pela reforma trabalhista. "Cerca de 25% da advocacia brasileira é trabalhista. É preciso estar atento sobre como as alterações estão impactando a classe. Não importa o que fizeram ou ainda querem fazer com o direito do trabalho e o que pensam sobre o direito sindical. Devemos resistir", afirmou.

 

A conferência magna de abertura foi feita pelo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, que falou sobre o processo de atrito da reforma com a constituição federal e os riscos para a democracia. "Vejo essas mudanças como malefícios e os supostos compromissos não se concretizaram como geração de empregos, aumento de renda e formalização de contratos e dificilmente se realizará", afirmou.

 

*Fonte: oabmg.org.br

 

 

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado