x
x

PPCS passa a atuar também na área tributária

31/07

12:37

Notícia

Entre dezenas de taxas, contribuições e impostos, a lista de tributos no Brasil é imensa e o arranjo é complexo, criando um cenário com diversos desafios para as empresas de todos os portes e segmentos.

As inúmeras obrigações exigidas pelas autoridades tributárias nas esferas Federal, Estadual e Municipal afetam a competitividade do país. Estudo mais recente sobre o tema realizado pelo Banco Mundial, indica que o Brasil é o lugar onde as empresas gastam mais tempo para dar conta da burocracia de todos os impostos. No relatório de 2019, eram 1.958 horas por ano. Em 2020, o número caiu para 1.501 horas por ano, mas, ainda assim, o pior do mundo em tempo e esforço para se fazer cumprir todas as normas e regras exigidas pelo sistema tributário.

Tamanha complexidade muitas vezes estimula a equivocada sonegação e em outras limita o potencial social de companhias, aumentando custos, diminuindo margens, onerando consumidores e tornando mais pesados os movimentos do necessário desenvolvimento. E são usuais os casos em que os orçamentos nos fluxos de caixa das empresas são muito maiores do que os projetados ou esperados. Conhecer os principais tributos que incidem nas suas operações é um enorme desafio aos empresários brasileiros. Toda essa complexidade acarreta em uma diminuição de oportunidades, desestimula investimentos e estanca a geração de empregos. E algo absolutamente grave: as empresas não só gastam mais com a burocracia como também, muitas vezes, acabam pagando mais impostos do que deveriam

 

Entendendo estas questões como grandes desafios para o nosso país, e guiados pelo propósito de atuar nas áreas do Direito que entendemos essenciais para uma democracia sólida, justa, igualitária - e com desenvolvimento que se dê de forma equilibrada e sustentável -, a PPCS Advogados associou-se ao escritório Rabadan Advocacia e à J3F Consultoria, consolidando uma equipe especialista e multidisciplinar para oferecer soluções jurídicas focadas na revisão fiscal dos últimos 5 anos, assim como levantamento e recuperação de créditos tributários. 

O consórcio PPCS, Rabadan e J3F traz à região sul do Brasil uma forma inovadora e eficiente de identificar e mapear oportunidades envolvendo a redução de custos e a recuperação de tributos indevidamente recolhidos, além da possibilidade de enquadramento em eventuais benefícios fiscais e de mitigar contingências que possam existir.

Expertise jurídica e metodologias modernas de diagnósticos juntas, possibilitando que empresas superem os infindáveis desafios decorrentes da tributação. Um trabalho altamente qualificado, calcado na legislação vigente, nas novas decisões dos tribunais judiciais e focado na entrega dos melhores resultados possíveis aos clientes que caem nas armadilhas da complexa máquina tributária brasileira.

 

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado