x
x

Revisão fiscal pode ajudar sua empresa em um momento de crise

13/09

08:30

Notícia

Será que a minha empresa está cumprindo todas as obrigações fiscais e contábeis? Essa pergunta certamente passa frequentemente pela cabeça dos empreendedores, já que o Brasil possui um sistema tributário muito complexo e com mudanças constantes, que tornam a gestão de tributos uma atividade extremamente complexa, ainda mais em momentos de crise financeira e escassez de recursos.

 

Mas há uma saída para a sua empresa: a revisão fiscal. A prática consiste em uma espécie de auditoria sobre o comportamento fiscal de um negócio. Ela considera todos os elementos referentes ao pagamento de impostos e tem o objetivo principal encontrar falhas e apontar soluções nas áreas tributária e fiscal da empresa.

 

A revisão fiscal é, portanto, uma ferramenta que visa a garantir o alinhamento quanto à carga tributária, realizando estudos aprofundados e considerando as modificações quanto à legislação, que são muitas ao longo dos anos. O processo pode, inclusive, garantir créditos fiscais para a empresa, se tornando uma importante fonte de economia de recursos e aumento de lucratividade.

 

Para ter esse assessoramento no seu negócio, o primeiro passo é contratar profissionais experientes e capacitados para o trabalho. Nós, da PPCS, temos uma equipe multidisciplinar para oferecer soluções jurídicas completas e realizar a revisão fiscal dos últimos 5 anos do seu negócio.

 

Em seguida, é realizado um amplo levantamento a respeito de todos os impostos que foram pagos pela empresa. Na sequência, os profissionais analisam cuidadosamente as informações fiscais e, com base nisso, propõem soluções que devem ser adotadas pela organização. 

 

Essa auditoria envolve diferentes atividades fiscais de uma empresa, entre elas: escrituração fiscal, cálculo tributário, pagamento de impostos, emissão de notas fiscais e o preenchimento de obrigações acessórias.

 

Graças à revisão fiscal, o negócio se torna mais competitivo e é possível diminuir, ainda que parcialmente, a quitação de tributos. Usar essa ferramenta corretamente, portanto, pode ajudar o empreendimento, especialmente em tempos de crise. Como resultado, as despesas fixas do empreendimento diminuem, o que contribui para uma mudança na competitividade. Tanto os preços podem ficar menores como os investimentos aumentarem. Assim, dá para se destacar em relação aos demais negócios.

 

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre o processo de revisão fiscal e os benefícios para o seu negócio? Entre em contato com nossa equipe!

 

 

ligue para

51 3930 6500

whatsapp para

51 9444 7736

e-mail para

ppcs@ppcs.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a quinta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30.
Sexta-feira: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Rua Manoelito de Ornellas , 55 - Porto Alegre/RS

sala 1301 | CEP 90.110-230

Copyright © 2024 - Advogado Servidor Público - PPCS. Todos os direitos reservados.

Mensagem enviada

Contato cadastrado